Início da Página:

Menu de Acessibilidade:

Menu de Ferramentas:

Tamanho do texto:

Estilos de exibição:

VIDA BRASIL - Valorização do Indivíduo e Desenvolvimento Ativo - Projeto de Geração de Trabalho e Renda

Cabeçalho do Site Vida Brasil
Filiado à Abong

Atalhos:

Conteúdo da Página:

Projeto de Geração de Trabalho e Renda

A partir de uma concepção de Geração de Trabalho e Renda com foco na inclusão social pelo trabalho, fortalecendo, assim, a organização comunitária, foi criado o Projeto de Geração de Trabalho e Renda. O GTR visa capacitar para o mundo do trabalho e promover melhoria da renda dos participantes do Projeto Dido e das famílias de crianças acompanhadas pelo Programa de Segurança Alimentar e Nutricional.

Nessa perspectiva, o projeto promove a sensibilização das famílias das crianças para participação em cursos e palestras; o encaminhamento dessas famílias para realização dos cursos em instituições parceiras e o monitoramento da situação de renda delas, verificando o aumento real da renda após a intervenção. As ações são realizadas em parceria com instituições, órgãos e associações que promovem treinamento e formação profissional ou que dão apoio a ações empreendedoras para obtenção de crédito.

Outro eixo de trabalho do Projeto GTR é o projeto Saboreando Arte & Cultura Cearense, que vem sendo realizado pelo Grupo Cultural Raízes da Barra, financiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município (Fortaleza) e executado em parceria com a Vida Brasil. O projeto tem o objetivo de resgatar e conservar a culinária típica regional e valorizar artistas locais e o artesanato cearense.

O Saboreando Arte & Cultura Cearense prevê a criação de um restaurante chamado Delícias Cearenses, que oferecerá, além de comida típica, um espaço para divulgar a música regional, a literatura de cordel e os produtos alimentícios regionais. Idealizado na perspectiva de SAN, que pressupõe a valorização da cultura alimentar regional e a difusão de hábitos alimentares saudáveis, o restaurante pretende estimular o consumo de alimentos típicos e de saladas variadas.

O projeto é realizado dentro do Programa CredCulturaJovem da Prefeitura de Fortaleza, que financiará doze mil reais para implantação do restaurante. O empreendimento será gerenciado por um grupo de 4 jovens, que serão capacitados para a produção de alimentos dentro da Segurança Alimentar e Nutricional e em gestão. Depois da implantação do restaurante, os jovens deverão devolver 40% do valor do financiamento, parcelado em 12 meses.

19/04/2006

Últimas

Endereços do Vida Brasil:

SALVADOR
E-MAIL: salvador@vidabrasil.org.br
TEL: 55 (71) 3321-4688
FAX: +55 (71) 3322 0711
RUA DA MOURARIA, Nº 74,
NAZARÉ. CEP 40.040-090, SALVADOR - BA
FORTALEZA
E-MAIL: fortaleza@vidabrasil.org.br
TEL: +55 (85) 3271-3826 /
+55 (85) 3271-3827
FAX: +55 (85) 3271-3828
RUA ANTENOR ROCHA ALEXANDRE, N° 320,
PQ. MANIBURA. CEP 60.821-795, FORTALEZA - CE

Cadastre-se e receba nossas notícias:

Selos de aprovação de acessibilidade e rss:

Selo de Aprovação pelas Normas Brasileiras de Acessibilidade na Internet Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 As notícias deste site são veiculadas através de um canal rss!

Site desenvolvido por:

Este site foi desenvolvido por Oktiva

Menu de Acessibilidade:

Fim da página